domingo, 26 de julho de 2015

Campanha minha sacola #mybag


Você sabia que os sacos de plástico iriam ser proibidos na Califórnia no dia primeiro deste mês? Isso não aconteceu porque as empresas de sacos plásticos se impuseram economicamente e fizeram com que a lei fosse revogada. The Story of Stuff está fazendo a campanha #MyBag para comemorar as sacolas reutilizáveis, ajudar a lei ser aceita e trazer a consciência para os perigos das sacolas de plástico.
Você sabia que são consumidas entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacolas plásticas em todo o mundo anualmente? No Brasil, cerca de 1,5 milhões de sacolinhas são distribuídas por hora!
Para sua produção são consumidos petróleo ou gás natural (ambos recursos naturais não-renováveis), água e energia; e liberando efluentes (rejeitos líquidos) e gases tóxicos que contribuem para o agravamento do efeito estufa. Depois de usadas, muitas são descartadas de maneira incorreta, aumentando a poluição e gerando consequências como o entupimento de bueiros que escoam as águas das chuvas ou recebendo como destinação – extremamente inadequada – matas e oceanos,
locais onde essas sacolas são ingeridas por animais que morrerem sufocados ou presos a 
elas.
Por quê não utilizar sacolas reutilizáveis ?
Eu tenho sacolas reutilizáveis e adoro elas! As vezes tenho o problema de esquecer ela em casa, por isso eu tenho uma sempre dentro da minha bolsa e tenho outras dentro do carro. Elas são mais praticas e bonitas do que as sacolinhas de plastico, e ainda são amigas do meio ambiente.


Vamos mostrar as nossas sacolas de compras reutilizáveis para ficar com o pessoal da Califórnia que estão lutando para a proibição de sacos de plástico, para mostrar o quão incrível sacos reutilizáveis são e quão fácil é reduzir o desperdício.
#MyBag
Leia mais sobre a campanha #MyBag em The Story of Stuff website e siga #MyBag no Facebook

Quem me indicou foi :Kathryn Kellogg - Going Zero Waste
Agora é sua vez:

Letícia Klein- Sustenta ações 
Maria Luiza - Vivendo sem lixo

Por favor, poste uma foto de si mesmo com sua sacola de compras reutilizável, marque três  Bloggers Lixo Zero, link de volta para a pessoa que você marcou e certifique-se de incluir #MyBag em suas fotos.




fonte: Meio ambiente

Um comentário:

  1. Que bacana, Eduarda!
    Eu tirei a foto, mas ainda não tive tempo de fazer um post!
    Farei em breve! Obrigada por me marcar!
    Beijos! :*

    ResponderExcluir