sábado, 18 de julho de 2015

Algumas pequenas mudanças

Para conseguir cada vez mais produzir menos lixo é preciso fazer algumas mudanças na rotina do dia a dia. Essa semana adquiri 4 novos produtos que vão fazer eu produzir muito menos ''lixo''.
Eu adquiri:

Condicionador e Shampoo
Desodorante 







 Shampoo, condicionado e desodorante  em barra na loja Lush. Uma loja com uma consciência ambiental  muito legal. Você pode comprar o produto sem embalagem alguma, e se quiser pode adquirir as latinhas (que são reutilizáveis) para armazenar adequadamente.
A compra mais importante que eu fiz foi o coletor menstrual da marca Lunette.

Fiquei muito tempo pesquisando a respeito do coletor menstrual, porque ele não é um produto muito conhecido ainda e nem muito fácil de encontrar em lojas. Perguntei para duas ginecologistas a respeito se elas indicavam utilizar o coletor menstrual ou não. Nenhuma delas sabia o que era um coletor menstrual. Então resolvi fazer buscas pela internet, ler opiniões de  mulheres que usam, e ler a respeito das marcas. Li muitos comentários positivos, então finalmente eu comprei em uma loja alternativa aqui em Adelaide. Já utilizei ele e ADOREI!!!
Primeiro requisito de fez eu decidir comprar foi porque ele é muito ecológico. Você pode utilizar ele durante 5 a 10 anos.
Segundo foi porque o coletor menstrual é muito mais fácil de usar, mais confortável,mais  higiênico e mais barato do que os absorventes.

Um vídeo muito legal a respeito do coletor menstrual é o da marca Inciclo. De uma olhadinha :



Nenhum comentário:

Postar um comentário