sábado, 19 de setembro de 2015

Me mudei para os Estados Unidos

A mais ou menos um mês atras eu me mudei para o estado de Kansas nos EUA. Estou morando em um College.

Moro em um apartamento com mais três gurias, duas americanas e uma brasileira.Eu vim para cá jogar basquete. Eu e meu time fizemos as três refeiçoes do dia na cafeteria do College, a maioria dos alunos também faz isso.
Estou cada dia mais impressionada com a quantidade de desperdício de comida e a quantidade de lixo que eles produzem, eles colocam muita comida fora( por se servirem de mais e não comerem tudo).
No cafe da manha você pode fazer um waffle em uma maquina, você só precisa pegar um copo de plastico e botar a massa que tem pronta dentro do copo e derramar na maquina e jogar o copo de plastico fora. Se você quiser manteiga ou geleia você precisa pegar uma daquelas embalagens de plastico pequena com  geleia dentro.
Em todo o College não é separado o lixo. Outra coisa que me incomoda é  que seria muito fácil fazer uma composteira aqui, espaço não falta, ate por que aqui é   um cidade pequena e tem bastante fazenda ao redor.
Esta semana eu descobri que tem um lugar que recicla plásticos do tipo 1 e 2 e papel. Então eu estou tentando separar no apartamento onde eu moro,

                              caixa laranja é  para o papel 

 Únicos lixos recicláveis que tem  na escola são de  garrafas de plastico, acho que tem uns 6 pontos em todo o campus. Estou realmente decepcionada com isso. Quero tentar fazer algo pelo College, para reciclar mais.  Já perguntei para varias pessoas a respeito. Vou participar do Green Group (grupo verde), só quero ver qual vai ser o trabalho que este grupo vai fazer no College.


Nenhum comentário:

Postar um comentário