quinta-feira, 1 de junho de 2017

Bye bye USA

      Então finalizei meus dois anos de estudo nos Estados Unidos. Me formei com meu Associate Degree in Science um diploma que não existe no Brasil, isso equivale aos dois primeiros anos de faculdade.
      Antes de voltar para o Brasil dei uma passada em Nova Iorque, vou falar sobre isso no próximo post. Agora vou falar um pouco sobre as ultimas atividades que fiz no meu College e a impressão que os Estados Unidos me deixou.
      Minha escola adotou duas milhas de uma beira de estrada, onde ela é responsável por limpar aquela região. Eu como membro da sociedade Phi Theta Kappa (alunos que tem boas notas) fui ajudar na limpeza da lateral da estrada, foi uma experiência muito legal.


Recolhendo o lixo ao longo de um pequeno trecho da via percebemos rapidamente como os Americanos não se importam com o meio ambiente.em aproximadamente 3.22 km recolhemos toda aquela quantidade de lixo que esta no lado esquerdo da foto acima. Encontramos muitas embalagens de plástico, latas e principalmente copos de isopor que eles utilizam para tomar refrigerante.
  Outra coisa que fiz durante os últimos 6 meses foram recolher as garrafas de plástico que minhas amigas e colegas do time de basquete produziam.

     Estes dois sacos cheios foram de apenas os últimos dois meses. A escola não tendo nenhum tipo de lixo reciclado, todas essas garrafas iriam acabar tendo o aterro sanitário como seu destino final. No dia da foto uma colega minha de aula fez o favor de lavar todas as garrafas que eu estava armazenando em baixo da minha cama do meu alojamento para um centro de reciclagem mais próximo.
    Amei morar nos Estados Unidos, mas fiquei extremamente chocada com os maus hábitos que os Americanos possuem e com a "ignorâncias " em relação ao meio ambiente. Como utilizar pratos descartáveis no dia-a-dia para não precisar lavar louça, ou a utilização de garrafinhas descartáveis para tomar água diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário