quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Trainer room ( Sala de Fisioterapia)

Como ja falei para vocês eu estou estudando e jogando basquete nos Estados Unidos e no meu College (Universidade) como nos outros, existem os chamados Treiner Room. Desde a primeira vez que eu entrei la eu fiquei chocada com a quantidade de lixo que é produzido. Treiner Room é praticamente uma sala de fisioterapia onde os atletas que sentem alguma dor ou tem alguma injuria vai para la antes e/ou depois dos treinos. La os profissionais formados nesta área e alguns alunos que ajudam, fazem botas de esparadrapo para atletas, colocam gelo, medicam.... Fazem diversos tratamentos.
Muitos atletas principalmente do basquete tem problemas com torção de pé, para prevenção eles fazem botas de esparadrapo, como esta a baixo.

Esparadrapos não são  recicláveis  e não tem um tempo definido para sua decomposição. Como podemos evitar ? Tornozeleiras são uma ótima opção, mas muitos atletas não se adaptam ou quando a torção é mais seria é melhor usar bota de esparadrapo pois deixa o pé mais firme. No meu time tem cerca de 3 atletas que fazem bota de esparadrapo antes de todos os treinos, nos temos treino praticamente todos os dias, e muito lixo é produzido. A treiner( profissional) me falou que eles fazem
em torno de 10 botas por dia. Aqui o college não é muito grande e produz cerca de 300 botas de esparadrapo por mês. Imagina  o quanto as universidades produzem.
 Além de ser ultilizado para fazer botas, ele pode ser utilizado para diversas outras coisas, como por exemplo, para o punho ou para o dedo.

No Treiner Room é produzido muito plástico por causa que os atletas precisam usar muito gelo nas areas que estão doloridas ou machucadas. Além da sacola que o gelo é posto dentro também é utilizado plástico filme para prender o gelo na pessoa.

Outros tipos de lixo são produzidos, como embalagens de remédios, embalagens de pomadas,luvas descartáveis.

Alem do lixo o Treiner Room ultiliza bastante água e energia .






Nenhum comentário:

Postar um comentário