sábado, 21 de junho de 2014

Pensamos em mudar os lugares onde frequentamos, a nossa cidade, o nosso país até o mundo em relação ao lixo que produzimos diariamente, mas primeiro precisamos mudar a nossa casa.Decidi fazer isso, ou pelo menos tentar fazer isso. MAS COMO? Podemos fazer de várias maneiras, pode até ser simples, mas que não tem m resultado tão bom, ou pode ser um pouco mais trabalhosa, mas podemos em vez de ocupar os aterros sanitários para onde  nosso ''lixo'' vai, podemos transformar esse ''lixo'' em matéria prima para algumas empresas, fonte de renda para muitas famílias. Começamos aqui em casa há muitos anos atras a separar o lixo, nada muito rigoroso, tinha um lixo pro seco e um pro orgânico. Já estávamos ajudando, mas não muito,embora minha cidade tenha triagem do lixo antes de ele ir pro aterro,muitas vezes se perde material por estar contaminado com o lixo molhado, que acaba as vezes ate sendo misturado no caminhão quando rompe as sacolinhas plásticas. Há  mais ou menos 15 dias estou em um processo de implantação do lixo zero na minha casa, ainda estou bastante longe, mas vou postar aqui o que estou fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário