Muitos atletas principalmente do basquete tem problemas com torção de pé, para prevenção eles fazem botas de esparadrapo, como esta a baixo.
Esparadrapos não são recicláveis e não tem um tempo definido para sua decomposição. Como podemos evitar ? Tornozeleiras são uma ótima opção, mas muitos atletas não se adaptam ou quando a torção é mais seria é melhor usar bota de esparadrapo pois deixa o pé mais firme. No meu time tem cerca de 3 atletas que fazem bota de esparadrapo antes de todos os treinos, nos temos treino praticamente todos os dias, e muito lixo é produzido. A treiner( profissional) me falou que eles fazem
em torno de 10 botas por dia. Aqui o college não é muito grande e produz cerca de 300 botas de esparadrapo por mês. Imagina o quanto as universidades produzem.
Além de ser ultilizado para fazer botas, ele pode ser utilizado para diversas outras coisas, como por exemplo, para o punho ou para o dedo.
No Treiner Room é produzido muito plástico por causa que os atletas precisam usar muito gelo nas areas que estão doloridas ou machucadas. Além da sacola que o gelo é posto dentro também é utilizado plástico filme para prender o gelo na pessoa.
Outros tipos de lixo são produzidos, como embalagens de remédios, embalagens de pomadas,luvas descartáveis.
Alem do lixo o Treiner Room ultiliza bastante água e energia .