sexta-feira, 3 de março de 2017

Decepcionada

       Estou morando nos Estados Unidos meu segundo ano. Troquei de cidade e cada vez me decepciono mais com as atitude das pessoas aqui. Estou no time feminino de basquete da minha universidade onde convivo diariamente com minhas colegas de time e volta e meio eu tenho que escutar algum comentário não muito inteligente da minhas colegas sobre algo que eu estou fazendo para evitar a produção de lixo ou sobre eu salvando garrafas de plástico para reciclar.
      A escola não tem se quer um lixo para material reciclado, nada é reciclado por aqui. Muita comida e outros materiais são desperdiçados. Não tenho como me locomover pela cidade, mas a senhora da segurança me falou que tem um pequeno centro de reciclagem na cidade, então eu comecei a salvar todas as garrafas plásticas que eu, minha colegas de quarto e uma outra colega de time produzimos. Coloco elas em baixo da minha cama e volta e meia falo com a senhora da segurança e ela leva para mim no centro de reciclagem. Muita gente da cidade que tem apenas 15.000 habitantes nem sabe que este centro de reciclagem existe.

       Uma das minhas colegas de time é um exemplo de estudante e atleta, ela tem notas muito boas na escola. Mas isso não significa nada que ela é inteligente. Ela é uma das pessoas que eu convivo que come mais fast food. Acho que ela deve comer no mínimo umas três ou quatro vezes por semana. Ela é a primeira a falar sobre alguma alguma coisa pra mim. Outro dia estávamos em uma loja com o time onde o técnico comprou uma jaqueta e uma mochila para cada uma do time, a atendente perguntou s precisávamos sacolas, eu fui a primeira a dizer não, cada uma pode botar sua jaqueta dentro da mochila e levar para o ônibus, não precisamos produzir um lixo desnecessário. Ela olhou para mim e falou eu não me importo nada com o meio ambiente, ele não me afeta, vamos pegar sacolas sim. Eu fiquei muito brava.
      Ontem eu, minha colega de quarto e outra guria do time estávamos no super e eu levei minha própria sacola, ela olhou para mim e disse:" eu te odeio muito as vezes sabia com esta tua historia de lixo ai". Essa mesma guria no inicio do semestre eu estava na cozinha e ela estava arrumando o material escolar dela, ela jogou uma pilha de matérias no lixo. Eu esperei ela sair e fui olhar o que ela jogou. Ela jogou três cadernos praticamente com quase todas as folhas em branco. Ela usou para o semestre passado, tinha apenas algumas paginas escritas e o nome de cada matéria na frente. Tirei as folhas que ela usou e peguei os cadernos para mim, e eles estão sendo bem úteis para mim estudar.  
      Queria muito mudar muita coisa aqui na cidade, o basquete e a escola me consumem muito tempo e agora eu comecei a trabalha como salva vidas na piscina da escola para fazer um pouco de dinheiro. A temporada do basquete agora esta acabando e ainda tenho um pouco menos de dois meses e meio na escola. Tenho alguns planos para fazer na escola quando a temporada acabar. Quero falar com algumas pessoas e ver se eu consigo colocar alguns lixos reciclados pelo campus da escola.
Nao vejo a hora de voltar para o Brasil e poder realmente agir e fazer alguma diferença.